Telefone FIES 2021: Central de Atendimento FIES, SAC 0800

O FIES é hoje um dos principais programas de acesso ao ensino superior no país. Milhares de alunos utilizam o financiamento para concluir a faculdade de forma mais cômoda. Por isso o MEC disponibiliza o telefone FIES 2021, um canal de comunicação para os alunos tirarem suas dúvidas. Portanto, confira a seguir tudo sobre o telefone FIES 2021.

Telefone FIES 2021

Telefone FIES 2021

Novas regras do FIES

Para se adaptar a atual realidade e atender a demanda, o FIES 2021 passou nos últimos anos por uma série de mudanças. Se antes o aluno tinha um prazo de 18 meses após a formatura para começar a pagar, agora a quitação é imediata.

No entanto, em casos onde o formando não esteja empregado, é possível suspender provisoriamente o pagamento, retomando o pagamento normal quando estiver empregado.

Veja como acessar o SisFies 2021

Outra mudança que ocorreu foi a criação de duas modalidades do financiamento. Desse modo, cada uma é direcionada de acordo com a faixa salarial do estudante e sua família.


Modalidades Fies e P-Fies

A categoria P-Fies é voltada para alunos que possuem renda familiar entre três e cinco salários mínimos. Além disso, nesta modalidade a taxa de juros é definida pelo banco, que pode ser a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

Já na modalidade Fies a renda familiar do candidato não pode ultrapassar três salários mínimos. No entanto, esta categoria está isenta do pagamento de juros, independente do banco selecionado.

Ademais, o aluno que deseja contar com o financiamento precisa atender outros pré-requisitos, como por exemplo:

  • Ter participado do ENEM de 2010 em diante;
  • Nota minima de 450 na média e 400 na redação;
  • Não contar com outro programa de acesso a universidade;
  • Renda familiar de até cinco salários mínimos


Atendimento telefone FIES 2021

Apesar de todos os esclarecimentos, o FIES ainda inspira diversas dúvidas entre os estudantes. Prazo de pagamento, período de contratação, dilatação e renovação do contrato estão entre as principais dúvidas apresentadas.

Desse modo, para que não hajam imprevistos e as dúvidas sejam dissolvidas, o MEC disponibiliza o telefone FIES 2021. Este canal de contato é direcionado para os alunos efetuarem perguntas sobre o financiamento.

  • 0800 616161;

É preciso alertar que, para utilizar este telefone FIES 2021, o estudante precisa fazer a ligação de um telefone fixo.

Autoatendimento site MEC

Com essa restrição do telefone FIES 2O21 para aparelho celular, há quem prefira utilizar o canal de autoatendimento oferecido no site do MEC. O atendimento pelo site se dá em tempo integral.

Neste autoatendimento o aluno deve identificar quais são os temas da dúvida a ser atendida, bem como o setor do MEC que deseja falar, neste caso o FIES.

✓ Veja as datas do FIES 2021

Entretanto, para utilizar o serviço, é preciso criar um cadastro no site, que ocorre de forma bastante facilitada. O cadastro deve conter informações pessoais, bem como a criação de uma senha de acesso.

Confira abaixo de que modo você pode criar o acesso no site de autoatendimento do MEC:

  • Acesse o site de autoatendimento e clique em “Cadastrar”;
  • Na página de cadastro, insira seu nome completo, CPF, email e senha;
  • Após isso, será preciso confirmar o cadastro através do email informado;

Pronto, agora você deve efetuar o login na página de autoatendimento e iniciar a solução das dúvidas e problemas do FIES.

Telefone FIES 2021 da Caixa

Como a Caixa é considerada como a principal instituição financeira no que diz respeito ao FIES, o banco oferece um telefone FIES 2021 para os seus clientes.

Assim como o atendimento oficial da Caixa FIES 2021, este número também é gratuito.

No entanto, ao contrário daquele, este telefone FIES 2021 pode ser acessado pelo telefone celular.

  • 0800 726 8068;

Adicionar Comentário