Site do FIES 2021: Como Acessar e Consultar FIES pela Internet

Com cada vez mais alunos utilizando financiamento para estudar em faculdades privadas, o site do FIES 2021 se torna ainda mais importante. Isso porque através do portal os alunos podem fazer solicitações importantes, como a própria inscrição no programa. Desse modo, se você procura saber tudo sobre o site do FIES 2021, fique atento e siga acompanhando este artigo!

Site do FIES 2021

Site do FIES 2021

Saiba mais sobre o FIES 2021

Um dos problemas do acesso ao ensino superior sempre foi a falta de condições dos alunos de pagar mensalidades em faculdades privadas. Portanto, para contornar essa situação, foi criado o FIES 2021.

O Fundo de Financiamento Estudantil é criado pelo MEC e administrado pelo INEP, oferecendo condições facilitadas em comparação aos outros financiamentos disponíveis no mercado.

Além disso, o aluno tem um prazo estendido para fazer o pagamento, que inicia somente após a formatura. Em alguns casos, é possível fazer a quitação em até 14 anos.

Para tornar o acesso ao programa mais fácil, é disponibilizado o site do FIES 2021, onde serviços como a simulação do financiamento, inscrição e lista de aprovados são disponibilizados. Explicaremos melhor nos próximos tópicos como acessar cada um destes serviços.


Como acessar lista de aprovados no site do FIES

Nos últimos anos o FIES passou por algumas mudanças na forma como é contratado. Desse modo, agora os candidatos precisam fazer a inscrição e aguardar o resultado da seleção. Lembrando que agora existem 2 modalidades, o FIES e o P-Fies 2021.

Um dos critérios utilizados para a seleção é a nota do aluno no ENEM, combinando com a nota de corte do curso selecionado.

O resultado da lista de aprovados é divulgado no próprio site do FIES 2021, dentro do cronograma estipulado para aquele ano. Sendo assim, confira a seguir como acessar a lista de aprovados pelo site do FIES 2021:

  • Acessar o site do Novo FIES;
  • Na página inicial terá o item “Confira os resultados”, onde você deve clicar;
  • Com o seu login e senha, você  terá acesso às informações do andamento dos resultados FIES.


Inscrição FIES 2021

Talvez o procedimento mais importante que pode ser feito no site do FIES 2021 é a inscrição no financiamento. Como já mencionamos antes, agora é preciso se inscrever e somente depois continuar a contratação.

Para fazer a inscrição é importante que você esteja com os documentos do FIES 2021 pessoais em mãos, como identidade, comprovante de residência e renda.

Com isso, basta você seguir o passo-a-passo a seguir para fazer a inscrição no site do FIES 2021:

  • Acesse o site do FIES e, na tela inicial, clique na categoria “Minha inscrição”;

  • Após isso, você terá duas opções de acesso. Para quem está no primeiro acesso, é preciso clicar em “Fazer cadastro”;
  • Com isso, você deve prosseguir e clicar em “Crie uma conta”. Na tela a seguir, preencha os campos indicados e selecione “Continuar”;
  • Continue com o formulário, “Validar Dados”, “Habilitar Cadastro” e “Cadastrar Senha”;
  • Quando esse processo for finalizado, é necessário retornar a página principal e efetuar login.

Site do FIES 2021


Simulador de financiamento FIES 

Antes mesmo de fazer a contratação do SisFies 2021, é interessante saber quais serão as condições do financiamento, como taxa de juros, prazo para conclusão do curso e para o pagamento das parcelas.

Portanto, o site do FIES 2021 disponibiliza o simulador do financiamento, onde você deve apenas informar dados sobre o curso, como o número de semestres a serem cursados e valor da mensalidade.

Com isso, o aluno poderá ter uma dimensão sobre a viabilidade do financiamento e o valor das parcelas. Sendo assim, veja como utilizar o simulador FIES 2021:

Site do FIES 2021
  • Informe a quantidade de semestres que irá estudar;
  • Selecione a quantidade de semestre que você já concluiu;
  • Selecione o tipo de estudante que você é;
  • Agora, escolha o tipo de financiamento que deseja;
  • No campo, informe o valor da mensalidade;
  • Selecione a data de vencimento;
  • Desça a página e clique na opção “Simular”.

Adicionar Comentário