Mesmo com a criação do SISU muitos alunos não conseguem vagas em universidades públicas, indo cursar em faculdades privadas. Desse modo, alguns estudantes não possuem condições de pagar as mensalidades, precisando utilizar o FIES para odontologia 2021. O financiamento oferece condições e forma de pagamento diferenciadas. Portanto, confira no artigo a seguir todas as informações que você precisa saber sobre o FIES para odontologia 2021!

FIES para Odontologia 2021
Contents
FIES para odontologia 2021
Para auxiliar alguns alunos de baixa renda que estudam em universidades privadas, o Governo Federal acabou criando o FIES, Fundo de Financiamento Estudantil. O programa atua em parceria com a Caixa e o Banco do Brasil, além das faculdades.
Sendo assim, os alunos podem fazer todo o curso sem ter que arcar com os valores da mensalidade, pagando somente depois de formado. Além disso, em alguns casos, é possível conseguir o financiamento a juro zero.
Nos últimos anos o P-Fies 2021 passou por uma série de mudanças, fazendo com que os candidatos tenham que atingir uma nota de corte para obter a vaga, que variam conforme o curso, como o FIES para odontologia 2021.
Universidades com vagas para odontologia no FIES
Um ponto que deve ser observado pelos alunos que desejam contar com o FIES 2021 é se a faculdade que você cursa trabalha com o financiamento. De um modo geral, as universidades de maior destaque no país inteiro aceitam o financiamento.
Além disso, é preciso observar as notas de corte do FIES para odontologia 2021, que variam conforme o número de vagas e de alunos inscritos. Sobre as notas de corte, falaremos melhor nos próximos tópicos.
Então, se você está procurando algumas opções de universidades privadas que aceitam o FIES para Odontologia, confira as opções da lista a seguir:
- Centro De Ensino Superior De Ilhéus;
- Instituto Florence De Ensino Superior;
- Pontifícia Universidade Católica Do Paraná;
- Universidade Cruzeiro Do Sul;
- Universidade Cidade De São Paulo.
Maiores notas de corte odontologia
As notas de corte do FIES para odontologia 2021 funcionam de forma parecida como acontece no SISU e no Prouni. Portanto, o programa define alguns critérios para selecionar os alunos candidatados.
Portanto, utilizando as notas do ENEM como critério, o FIES para odontologia 2021 define as notas de corte conforme o número de vagas oferecidos pelas universidades e o número de inscritos por vaga.
Sendo assim, instituições de ensino mais populares, com mais alunos matriculados, costumam ter notas de corte maiores.
Confira na lista a seguir algumas das universidades com notas mais altas do FIES para Odontologia:
- Centro Universitário De Rio Preto – 759;
- Escola Bahiana De Medicina E Saúde Pública – 722;
- Pontifícia Universidade Católica De Minas Gerais – 714;
- Universidade Comunitária Da Região De Chapecó – 712;
- Pontifícia Universidade Católica Do Paraná – 696;
- Centro Universitário De Anápolis – 688;
Menores notas de corte
A nota de corte FIES 2021 é basicamente a nota que você precisa tirar para obter o FIES para odontologia 2021. Desse modo, há casos em que o aluno não consegue tirar a nota que gostaria.
Mas isso não é motivo para desistir de conseguir o financiamento. Isso porque há universidades que possuem notas de corte mais baixas.
Isso acontece muito pelo alto número de vagas e a baixa procura de alunos. Então, se você não tirou as melhores notas no ENEM, mas ainda assim deseja fazer Odontologia, confira as opções abaixo:
- Faculdade Barão Do Rio Branco – 532;
- Faculdade Meta – 534;
- Faculdade De Macapá – 537;
- Faculdade Fasipe – 548;
- Faculdade Herrero – 553;
- Faculdade Cathedral – 554.
Inscrições FIES no curso de odontologia
Se você se interessou pela vaga no FIES para odontologia 2021 e deseja contar com o financiamento, é preciso fazer a inscrição e participar da seleção FIES 2021 no programa.
O período de matrícula acontece sempre antes do início do semestre, quando você já deve estar matriculado na universidade. A inscrição num primeiro momento deve ser feita pelo site do FIES 2021.
Caso seja selecionado, será preciso entrar em contato com a faculdade e o banco para entregar a documentação solicitada. Portanto, confira o passo-a-passo para fazer a inscrição no FIES:
- Acesse o site do FIES e, na tela inicial, clique na categoria “Minha inscrição”;
- Após isso, você terá duas opções de acesso. Para quem está no primeiro acesso, é preciso clicar em “Fazer cadastro”;
- Com isso, você deve prosseguir e clicar em “Crie uma conta”. Na tela a seguir, preencha os campos indicados e selecione “Continuar”;
- Continue com o formulário, “Validar Dados”, “Habilitar Cadastro” e “Cadastrar Senha”;
- Quando esse processo for finalizado, é necessário retornar a página principal e efetuar login.