FIES Juros Zero 2021: Como Funciona e Quem Tem Direito?

Estudantes de baixa renda que estudam em faculdades privadas podem contar com o FIES juros zero 2021. O financiamento do Governo Federal oferece condições diferenciadas, como prazo estendido para quitar as parcelas. Portanto, se você deseja fazer a graduação de forma mais tranquila sem pagar juros, confira nesse artigo tudo sobre o FIES juros zero 2021!

FIES Juros Zero 2021

FIES Juros Zero 2021

FIES juros zero 2021

Para os estudantes que optaram por estudar em faculdade privada acabam encontrando dificuldades para pagar as mensalidades.

Com isso, haviam muitos alunos que trancavam o curso na metade, por não ter condições financeiras de arcar com transporte, materiais, mensalidade e demais gastos do dia-a-dia em uma universidade.

Portanto, para auxiliar estudantes nessas condições, o Governo Federal criou o FIES juros zero 2021Com o FIES 2021, os alunos podem fazer a faculdade completa sem pagar as mensalidades. Apenas depois da formatura as parcelas começam a ser cobradas.

Além disso, há casos que, além de juro zero, o financiado consegue um prazo de até 14 anos para pagar. Sobre os requisitos para isso falaremos no próximo tópico.

✓ Confira todas as datas do FIES 2021 e se prepare para as inscrições


Quem pode solicitar FIES sem juros

Nos últimos anos o FIES 2021 passou por algumas mudanças na sua oferta. Desse modo, agora há necessidade de inscrição e processo seletivo, que leva em conta as notas do ENEM e a renda mensal da família.

Portanto, para ter acesso ao FIES juros zero 2021 o critério é a renda familiar, principalmente. O estudante deve apresentar comprovante de renda para demonstrar que atende ao requisito.

Além disso, a nota do ENEM também é importante no processo seletivo, pois a sua nota define a posição na classificação. Ademais, confira todos os requisitos na lista abaixo:

  • Ter realizado as últimas edições do ENEM – Com nota mínima de 450 e não zerar a Redação;
  • Estar matriculado em um curso em universidade que trabalhe com o FIES;
  • Contar com ao menos um fiador, que deverá assinar o contrato junto com o estudante;
  • Comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.


Modalidades de FIES

Além da modalidade FIES juros zero 2021que não cobra juros adicionais ao valor do financiamento, o FIES possuí duas formas de contratação.

A categoria Fies é aquela que oferece contrato com juro zero, conforme já explicamos anteriormente. Mas para quem não se enquadra naqueles critérios, há ainda a modalidade P-Fies 2021, que tem um teto de renda maior.

De todo modo, confira os detalhes de cada uma das modalidades:

  • Modalidade Fies: Essa é a modalidade que oferece contratos a juro zero para os estudantes. Para solicitar, é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa;
  • Modalidade P-Fies: Esta categoria de contrato possuí juros, que são definidos pelos bancos, que não deve passar de 6,5% a.a. Para essa modalidade, a renda familiar deve estar entre três e cinco salários mínimos por pessoa.

FIES Juros Zero 2021


Universidades que aceitam FIES juros zero 2021

Apesar de o FIES ser um programa bastante popularizado e com adesão de diversas universidades país afora, nem todas as universidades contam com o financiamento.

Sendo assim, é preciso se certificar se o seu curso e a sua faculdade têm o FIES juros zero 2021. É importante saber também a quantidade de vagas, que ira interferir nas notas de corte.

Portanto, confira algumas das universidades privadas que contam com o FIES:

  • Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL);
  • Universidade Cidade de São Paulo (UNICID);
  • Centro Universitário UNISEB (UNISEB-Estácio);
  • Universidade de Franca (UNIFRAN);
  • Universidade Norte do Paraná (UNOPAR);
  • Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA);
  • Universidade Estácio de Sá (UNESA).

FIES Juros Zero 2021


Como fazer a inscrição para FIES juros zero

Se você ficou interessado no FIES juros zero 2021 e cumpre todos os requisitos do programa, é possível fazer a inscrição.

Num primeiro momento, a inscrição deve ser feita pelo FIES site do FIES 2021. Caso seja selecionado, o estudante precisa concluir a contratação na universidade e no banco.

Sendo assim, para tornar ainda mais fácil para você, fizemos um passo-a-passo mostrando todas as etapas. Confira:

  • Acesse o site do FIES e, na tela inicial, clique na categoria “Minha inscrição”;

FIES Juros Zero 2021

  • Após isso, você terá duas opções de acesso. Para quem está no primeiro acesso, é preciso clicar em “Fazer cadastro”;
  • Com isso, você deve prosseguir e clicar em “Crie uma conta”. Na tela a seguir, preencha os campos indicados e selecione “Continuar”;
  • Continue com o formulário, “Validar Dados”, “Habilitar Cadastro” e “Cadastrar Senha”;
  • Quando esse processo for finalizado, é necessário retornar a página principal e efetuar login.

Adicionar Comentário