Dilatação FIES 2021: Como Pedir? Confira Prazos e Regras

A dilatação FIES 2021 é um procedimento que deve ocorrer quando o contrato está chegando ao final e o aluno ainda não concluiu o curso. Com o estendimento do prazo, é possível terminar a faculdade sem a preocupação das mensalidades. Portanto, confira a seguir tudo sobre a dilatação FIES 2021, como pedir, prazos e regras para a solicitação.

Dilatação FIES 2021

Dilatação FIES 2021

O que é o FIES?

O FIES é um Fundo de Financiamento Estudantil onde alunos do ensino superior da rede privada pode financiar as mensalidades do curso através do programa.

Desse modo, o pagamento se dá após a conclusão do curso, tendo um prazo estendido para a quitação dos valores. Com as novas mudanças do FIES, é possível contar com o financiamento a juro zero, dependendo da faixa de renda.

✓ Confira o resultado FIES 2021

Isto porque atualmente há duas modalidades de FIES, sendo elas Fies e P-Fies. A primeira delas é destinada para alunos com renda familiar de até três salários mínimos. Nestes casos o estudante tem direito ao financiamento a juro zero.

Já a modalidade P-Fies é para aqueles que a renda familiar seja entre três e cinco salários. No entanto, para estes financiamentos, há a cobrança de juros, que é definido pelo banco no momento da contratação.


Dilatação FIES 2021

Ao contrário do Prouni, onde os alunos têm um prazo maior para concluir o curso, o FIES possui um prazo mais ajustado.

Sendo assim, em casos onde o estudante posterga a formatura, há o risco de o contrato se encerrar antes.

Entretanto, para amenizar esta situação, o financiamento prevê em seu contrato a possibilidade de dilatação FIES 2021.

✓ Saiba como participar da seleção FIES 2021

Essa dilatação pode ocorrer por até dois semestres, totalizando um ano de extensão do contrato.

O procedimento é semelhante ao de aditamento do contrato, devendo ser iniciado pelo site do SisFies 2021.


Como solicitar a dilatação FIES 2021?

Observando a necessidade de prolongar o contrato com a dilatação FIES 2021, o aluno deve solicitar o serviço no portal SisFies.

Como havia sido abordado antes, este é um procedimento semelhante ao de renovação do contrato.

Desse modo, para dar andamento ao pedido de dilatação FIES 2021, o estudante deve seguir este passo-a-passo, a fim de tornar o serviço ainda mais simples.

  • Acesse o site do SisFies e clique em “Aditamento de contrato”;

  • Faça login com seus dados;
  • Na área de estudante, clique na seção “Dilatação” e solicite o serviço;
  • Após a confirmação dos dados, imprima o documento e leve até a sua instituição de ensino.

Após realizar todos estes procedimentos, será necessária a assinatura de um novo contrato no banco para confirmar a dilatação FIES 2021.


Quais são os prazos para a dilatação do contrato

Para que o aluno possa seguir com o auxílio do FIES para concluir a faculdade, a dilatação FIES é essencial para dar um prazo maior. No entanto, a solicitação deve ser realizada dentro de um período específico.

✓ Anote o telefone FIES 2021

Mas não é preciso entrar em pânico, pois o prazo da dilatação do financiamento 2021 é bastante estendido.

É possível fazer a solicitação entre o final do último semestre de contrato e o inicio das aulas do primeiro semestre sob a dilatação.

Caso seja necessária uma segunda dilatação, essa deve ser solicitada no inicio do próximo semestre, sendo necessário fazer os mesmos procedimentos citados anteriormente.


Regras sobre a dilatação FIES 2021

Por se tratar de um procedimento especifico para alunos que contam com o FIES, não há regras muito específicas. Sendo assim, uma das regras da dilatação FIES 2021 é estar concluindo o contrato vigente.

Além disso, o estudante precisa estar com a matricula na universidade regularizada, sem qualquer pendência ou problema de cadastro. Essa regularidade também é necessária junto ao banco.

Adicionar Comentário